Tradicional evento de Ceilândia acontece, neste sábado (13), com nomes consagrados do Distrito Federal e gratuito para toda a comunidade. Segunda edição do ano será em 9 de março
Nomes consagrados do Distrito Federal se encontrarão, neste sábado (13), em Ceilândia, no tradicional Roda de Samba da Guariba. O evento será realizado das 17h às 23h gratuito para toda a comunidade, na QNN 18/20, da Guariroba.
Este é o sétimo ano do evento que reúne moradores e comerciantes, que aproveitam a programação para girar a economia da região. “A comunidade se sente acolhida e aguarda ansiosamente as rodas de samba dos segundos sábados, pois é um espaço também de interação social entre as mais diversas faixas etárias. Além, é claro, de fortalecer a economia criativa local em que ambulantes e o comércio local vendem seus produtos gerando renda”, conta um dos diretores do coletivo Edson Rodrigues.
Além da apresentação deste sábado, o Samba na Guariba tem uma segunda edição marcada para 9 de março. Nos dois dias, passarão pela roda 15 sambistas. Segundo a diretoria, o objetivo é fomentar artistas locais e agregar toda a comunidade local, compositores, vizinhos e amigos em um clima de descontração.
“O coletivo democrático e popular Samba da Guariba representa a possibilidade de cultura na parte sul da Ceilândia, a partir da arte do samba. O coletivo acontece uma vez por mês aos segundos sábados e acolhe os músicos de todo o Distrito Federal”, completa Edson Rodrigues.
Serviço
Roda de Samba da Guariba
Data — sábado, 13 de janeiro
Hora — 17h às 23h
Endereço — EQNN 18/20, em Ceilândia